Celtics forçam jogo 6; Timberwolves fazem história e avançam à final do Oeste
O Boston Celtics sobrevive nos playoffs da NBA. Na quarta-feira (14), a equipe venceu o New York Knicks por 127 a 102 no TD Garden e forçou o jogo 6 da semifinal da Conferência Leste. Mesmo sem Jayson Tatum, fora do restante da temporada com uma lesão no tendão do calcâneo, os atuais campeões reagiram com grande atuação de Derrick White (34 pontos) e Jaylen Brown (26 pontos e 12 assistências). Agora, os Knicks lideram a série por 3 a 2, e a próxima partida será na sexta-feira (16), às 21h, em Nova York. O vencedor da série enfrentará o Indiana Pacers, que já garantiu vaga na final ao eliminar o Cleveland Cavaliers por 4 a 1.
e o canal de O Impacto no WhatsApp
Pela Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves fez história ao eliminar o Golden State Warriors por 4 a 1 com vitória por 121 a 110 em casa. É a primeira vez que a equipe chega à final do Oeste por duas temporadas seguidas. Julius Randle foi o cestinha da partida com 29 pontos, enquanto Anthony Edwards brilhou com 22 pontos e 12 assistências. Sem Stephen Curry, lesionado desde o jogo 1, os Warriors encerram a temporada com mais uma frustração.
O adversário do Minnesota sairá do confronto entre Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets. Com vitória por 112 a 105 no jogo 5, o Thunder abriu 3 a 2 na série. Shai Gilgeous-Alexander liderou a equipe com 31 pontos. O jogo 6 acontece nesta quinta-feira (15), às 21h30, em Denver.
Por Rodrigo Neves
O Impacto