Bocão Ed. 1.563
EMPRÉSTIMO DO GOVERNO
O programa Crédito do Trabalhador, a nova linha de crédito criada pelo governo Lula, é um péssimo negócio: ele utiliza os próprios rendimentos do trabalhador para o pagamento do empréstimo a juros altos. Essa bondade já é pensando na eleição de 2026.
EMPRÉSTIMO DO GOVERNO 2
O governo transfere a responsabilidade dele que seria o pagamento via boleto ou débito em conta para as empresas descontarem diretamente na folha de pagamento, sem acordar com as empresas, criando mais obrigações internas e custos para as empresas.
EMPRÉSTIMO DO GOVERNO 3
É ilegal esse procedimento, visto que o único beneficiado é o governo, que não vai ter trabalho de emitir boletos. Os empresários devem agir e não aceitar esse tipo de obrigação sem consulta prévia. Já que a obrigação e responsabilidade são readas para a empresa.
EMPRÉSTIMO DO GOVERNO 4
O funcionário vai amargar prejuízos. Quando forem demitidos, a rescisão de contrato e o FGTS irão para o governo. Será que o agrado já é pensando na eleição de 2026? Empresários, reajam! As equipes de trabalho da empresa vão trabalhar mais e assumir responsabilidades que no futuro vão sobrar para vocês.
LADRÃO X LADRÃO
A Polícia Federal (PF) deflagrou na terça-feira (13) a Operação Face Off para desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar contas digitais vinculadas à plataforma Gov.br. Se os bandidos agem contra o governo, como fica a situação do povo, que é roubado pelo próprio governo, como foi o caso do INSS?
SEGURANÇA PÚBLICA
Apesar de a Constituição Brasileira não atribuir responsabilidade direta aos municípios em relação à segurança das pessoas, as prefeituras têm potencial de protagonismo em questões de segurança pública.
SEGURANÇA PÚBLICA 2
O município tem um papel protagonista. O fato de a Constituição estabelecer que a segurança pública seja exercida por instituições como as polícias Civis e Militares acaba levando ao erro de entender que é coisa exclusivamente de estados. O município deveria criar a Guarda Municipal para ajudar a Polícia Militar. A bandidagem cresceu muito em Santarém.
ATÉ QUANDO?
Mesmo após a chegada da Aena à istração do Aeroporto Internacional de Santarém Maestro Wilson Fonseca, os ageiros continuam a enfrentar as dificuldades impostas pelas condições climáticas durante os processos de embarque e desembarque. A ausência de estruturas básicas como fingers (pontes de embarque e desembarque) expõe os usuários a sol forte e chuva, gerando desconforto e indignação. Apesar da expectativa por melhorias com a nova gestão, o projeto de reforma e ampliação do aeroporto não contempla a instalação dessas estruturas essenciais de ibilidade. Assim a empresa, parece não priorizar o conforto e segurança dos ageiros, que seguem vulneráveis às intempéries. A situação é ainda mais revoltante para os usuários considerando o valor das agens aéreas praticadas na região, frequentemente entre as mais caras do país. A falta de infraestrutura adequada contrasta fortemente com o investimento exigido para o transporte aéreo, configurando uma verdadeira “humilhação” para quem utiliza o aeroporto de Santarém.
BEBEDEIRA NA ALVORADA
A coluna recebeu mensagem dos moradores denunciando a bebedeira e outras coisas mais em um Bar localizado no Bairro Alvorada, Rua Resistência, esquina com a Rua Bem-te-vi.
BEBEDEIRA NA ALVORADA 2
Segundo os moradores, “a situação está muito complicada, pois tem uma mulher que gosta de fazer escândalo e promove festa com som ao vivo no volume máximo, quando todo mundo está muito bêbado eles pegam o microfone e ficam gritando no microfone e a putaria toma conta do local. Polícia vai lá e acaba com essa bandalheira”.
BEBEDEIRA NA ALVORADA 3
“A dona do Bar grita que não respeita ninguém e só vai parar o som quando ela quiser, muitas pessoas têm que acordar cedo pra ir trabalhar, eles não estão nem aí para pessoas que têm família para sustentar. Bocão, alerta a Policia Militar e Civil para fazer uma visita nesse Bar e levantar o que estão vendendo. Os moradores em medo de denunciar”.
RECEITA FEDERAL X PRISÃO
A respeito de informações incorretas que circulam sobre as consequências para quem não envia a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, a Receita Federal esclarece: Não é verdade que a falta de entrega de declaração leva à prisão. Isso é fake news.
RECEITA FEDERAL X PRISÃO 2
O máximo que acontece com o F na falta de declaração é a anotação de “pendente de regularização”. Esse status cadastral apenas aponta que a Receita Federal identificou a obrigatoriedade da entrega da declaração, mas ainda não a recebeu.
RECEITA FEDERAL X PRISÃO 3
Na hipótese de um contribuinte não enviar declaração do imposto de renda da pessoa física a que estava obrigado, a Receita Federal não tem competência legal para realizar qualquer restrição junto ao sistema bancário, como bloqueio de contas de contribuintes, por exemplo.
RECEITA FEDERAL X PRISÃO 4
Por fim, não existe hipótese de um contribuinte ser preso por não enviar declaração do imposto de renda da pessoa física ou mesmo por ter dívida com o fisco. O simples fato de um contribuinte não enviar a declaração do Imposto de renda a que estava obrigado não configura crime.
ALÔ POLÍCIA
A tranquilidade da área de lazer da orla da cidade tem sido abalada por uma realidade alarmante: traficantes estariam aliciando crianças e adolescentes nas imediações da quadra esportiva, oferecendo maconha, segundo denúncias feitas por moradores e frequentadores do local.
ALÔ POLÍCIA 2
“A situação, além de revoltante, expõe a negligência do poder público e das forças de segurança que parecem fazer vista grossa para a presença constante de traficantes agindo livremente próximo a espaços públicos frequentados por famílias”, disse um morador.
ALÔ POLÍCIA 3
“É inaceitável que um local voltado ao esporte e à convivência comunitária esteja sendo tomado por criminosos que colocam em risco a formação e a integridade de menores. Onde estão a Polícia Militar e a Polícia Civil? Onde estão as rondas ostensivas, o monitoramento e a repressão a este tipo de crime, que destrói o futuro da juventude santarena?”, questiona outro morador ouvido pela reportagem.
ALÔ POLÍCIA 4
Segundo os denunciantes, a ousadia dos traficantes é tamanha que se aproximam de adolescentes oferecendo os entorpecentes como se fossem produtos comuns. A estratégia visa atrair consumidores precoces, aproveitando a ausência de fiscalização e a vulnerabilidade social de muitos jovens.
ALÔ POLÍCIA 5
A situação serve de alerta urgente aos pais e responsáveis: acompanhem de perto a rotina dos filhos, observem com quem andam, e redobrem a atenção ao permitir que frequentem locais públicos desacompanhados. O envolvimento com drogas, infelizmente, começa muitas vezes por uma “oferta inocente” feita por criminosos sem qualquer escrúpulo.
ALÔ POLÍCIA 6
As autoridades municipais, por sua vez, também precisam sair da zona de conforto. Os moradores cobram, por exemplo, a implantação da Guarda Municipal, para cuidar da segurança nos espaços públicos.
Por Baía
boa o que está acontecendo o X9 não apareceu mais para dar notícias quente será saiu de circulação.
estes dinheiro esquecido é mentira não tem nada pois tem um empresa que pega o imposto e não vai para governo.
este dinheiro é furo pois duas paguei o imposto nunca saiu nada e parece dinheiro esquecido mais o imposto não vai para o governo e sim para uma empresa.
Os empréstimos sai opcionais não são obrigatórios.
Os trabalhadores só utilizam se caso for nescessário, mas e bom lembrar que esse dinheiro desses empréstimos vai circular na economia e gerar renda, empregos e impostos.
Só lembrando que cada um real que os trabalhadores gastarem desses empréstimos empréstimos, que circulam no comércio aquecem a economia dos municípios,e voltam para os bancos um real e setenta centavos.
É bom saber que é fazendo o dinheiro circular na economia,que o país cresce.
Não é vedando dinheiro aos banqueiros como o governo Bolsonaro fez em 2020 ao dar 1.2 trilhão aos banqueiros!
Que não gastaram um real desse dinheiro com o povo.
Os empréstimos sai opcionais não são obrigatórios.
Os trabalhadores só utilizam se caso for nescessário, mas e bom lembrar que esse dinheiro desses empréstimos vai circular na economia e gerar renda, empregos e impostos.
Só lembrando que cada um real que os trabalhadores gastarem desses empréstimos empréstimos, que circulam no comércio aquecem a economia dos municípios,e voltam para os bancos um real e setenta centavos.
É bom saber que é fazendo o dinheiro circular na economia,que o país cresce.
Não é vedando dinheiro aos banqueiros como o governo Bolsonaro fez em 2020 ao dar 1.2 trilhão aos banqueiros!
Que não gastaram um real desse dinheiro com o povo.
O Bocão sempre fazendo denúncias e exclarecimentos à população. Falta de Declaração de Imposto de Renda não manda ninguém para a cadeia, o que manda é som alto em bar, porque é crime de perturbação do ssossego. E o trabalhador que fique ligado, porque o Governo não dá benefícios sem interesse. Esse crédito é na verdade uma cilada disfarçada de “empréstimo vantajoso”.