Equatorial Energia e Prefeitura de Santarém debatem ampliação do benefício da Tarifa Social de Energia
23.773 preenchem os requisitos para o benefício
A Equatorial Energia realizará, nesta quinta-feira (20), às 14h, uma reunião com o Prefeito de Santarém José Maria Tapajós, para alinhar estratégias de ampliação ao o à Tarifa Social de Energia Elétrica – Baixa Renda. Estarão presentes na ocasião a Secretária Municipal de Assistência Social, Celsa Brito, e o secretário de Governo, Nélio Aguiar.
O objetivo da reunião é fortalecer a parceria entre a distribuidora e o município, garantindo que mais famílias santarenas tenham o ao benefício, que concede descontos na conta de energia para consumidores de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que atendem aos critérios do programa.
Atualmente, muitos clientes que possuem direito à Tarifa Social ainda não estão cadastrados, seja por falta de informação ou dificuldades no processo de inscrição. Durante o encontro, serão discutidas estratégias para ampliar a divulgação do benefício e facilitar o o dos consumidores ao desconto na fatura de energia elétrica.
“O objetivo da Equatorial é garantir que mais famílias santarenas tenham o à Tarifa Social, que concede desconto de até 65% na conta de luz. A ideia é que com esse benefício essas famílias invistam em alimentação, educação e bem-estar”, afirma Gilliard Oliveira, gerente de Relacionamento com Cliente.
A Equatorial Energia reforça seu compromisso com a inclusão social e a sustentabilidade, buscando parcerias que promovam melhorias na qualidade de vida da população. A expectativa é que essa reunião resulte em ações concretas para aumentar o número de beneficiários do programa, contribuindo para a redução do impacto da conta de energia no orçamento das famílias em situação de vulnerabilidade.
O Impacto com Equatorial Pará